alex.

Resenha: Antes que aconteça

09:00


Título: Antes que Aconteça
Autor(a): Juliana Parrini
Editora: Suma
Página: 237
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: "Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."
Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.
Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

Talvez essa seja uma resenha um tanto difícil para vocês entenderem, pois está sendo difícil para escrever imagine para entender, mas vamos lá não e mesmo?

A alguns meses eu li o primeiro livro dessa duologia, para quem não se recorda ou não leu pode conferir aqui, eu li o primeiro em fevereiro e vinha protelando a leitura do segundo por motivos de: eu não estava pronta.


Pois bem, mesmo ainda não me sentindo pronta decidi encarar a leitura imaginando que demoraria dias para finalizar, e dias se transformaram em simplesmente 5 horas, eu não consegui abandonar ou parar a leitura desse livro, tanto que ele me deu uma bela ressaca, então sem mais delongas irei falar do livro.

Antes que aconteça começou quase que no mesmo ponto que o seu anterior acabou, então primeira dica, se você ainda não tem esse livro compre os dois juntos para não sofrer.
"Ah o tempo! Para muitos, intimidador, para mim, a salvação."
Sinceramente ainda estou um pouco perturbada sem saber como falar deste livro para vocês mas irei tentar, ele ainda conta a história de Isabel e Daniel, porém o passado as vezes insiste em voltar para nos assombrar e pôr passado me refiro a Alex. Quem leu o primeiro sabe o quanto Alex foi importante na vida de Isabel, afinal, o primeiro grande amor a gente nunca esquece.

Com essa volta, deixa a vida dela de pernas por ar, o que achava que estava começando a ficar correto na verdade está ficando cada vez mais confuso, o que achava que já tinha garantido, perdeu, Alex fez da vida dela uma bagunça, eu não quero entrar em detalhes pois as vezes alguém ainda não leu o primeiro e acabaria pegando spoilers, está não é minha intenção em absoluto, mas quem leu o livro sabe a que me refiro.


Confesso que passei grande parte do livro com muita raiva do Alex, com uma certa pena do Daniel, apesar de ter horas de querer matá-lo e Isabel naquela insegurança dela que não conseguia se resolver e quando achava que estava se resolvendo fazia mais cagadas me deixou um tanto agitada também.

Mas prefiro dizer mesmo o que senti com esse livro, como e disse no início estava relutante em ler ele logo após ter lido o primeiro, confesso que me arrependi, pois apesar de todas as sensações que o livro me causou acabou sendo o meu favorito entre os dois, conseguiu me fazer sentir raiva, tristeza, aflição e por fim, me fez chorar como doida pelo fim que a história obteve, Juliana realmente quis me matar um pouco com esse livro só pode ser.
"Muitas pessoas passam por nossas vidas, umas marcam mais do que outras. Momentos felizes passam, momentos tristes, também. Tudo, até aquilo que você acha que vai ser eterno, um dia pode simplesmente se desintegrar de repente. Há coisas que não podemos entender e não há nada que possamos fazer a respeito."
A carga emocional está muito maior, me senti muito mais conectada a essa parte do que a primeira, tanto que deve estar muito confusa essa resenha, mas me desculpem eu não estou sabendo expor de uma maneira mais coerente, estou sentindo as emoções que o livro me deu e escrevendo. Se ele me deu ressaca?? Imagina, só não consigo me ver lendo nada por agora, não quero saber de outra história, estou bem, estou bem. SQN rs

Essa história, esse trio com toda certeza deve ser conhecido e admirado, pois apesar de ter seus clichês, (gente é romance, sempre terá um clichê, aceita que doí menos) tem suas reviravoltas, e coisas surpreendentes, eu mudaria uma coisa ou outra no final, pois Juliana foi um tanto malvada com um personagem, mas tudo bem, conversaremos depois viu queria escritora, rs.


O livro foi publicado pela editora Suma, e tem uma capa que foi por ela que me interessei pelo livro antes de ler a sinopse, então claro que achei linda, com uma revisão impecável realmente não encontrei nenhum erro gramatical, uma diagramação simples e linda, as páginas amareladas sendo minha eterna companhia, enfim, o livro está muito bem feito e de parabéns.

Se eu recomendo a obra?? Acho que nem preciso falar né meu povo, é obvio que eu indico os dois livros, é uma história que todos que gostam de um romance deveriam ler, se emocionar, venha, chore comigo, sinta tudo que eu senti, preciso compartilhar essa aflição que o livro me deu, rs.

Espero que tenham gostado, entendido, e que acima de tudo, leiam o livro, sei que não irá se arrepender.

Beijos

Você vai gostar de ler também...

29 comentários

  1. Olá Kah, tudo bem? EU amei esses livros, o primeiro beira a perfeição. A autora conseguiu arrancar de mim risos e lágrimas. São livros intensos. Leitura obrigatória. Esses livros são sem dúvida uns dos melhores da literatura nacional. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo ler isso! <3 Obrigada pelo carinho! <3

      Excluir
  2. Olá,

    Comecei a ler o primeiro livro quando ainda era publicado no Wattpad, só que depois de alguns capítulos o livro foi tirado do ar porque ia ser publicado. E desde então ainda não tive a oportunidade de finalizar a leitura. Eu vejo que é uma duologia que divide opiniões tem quem ame e tem que não curta tanto, quero saber em qual dos dois me encaixarei.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho as capas lindas, mas nunca tive muita curiosidade em ler, apesar das criticas positivas que a duologia tem angariado. Fico feliz que tenha amado tanto a serie.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Kah, fiquei emocionada com a sua resenha. É tão bom ver que sua escrita tocou tão profundamente o coração de alguém. Pude sentir cada sentimento que colocou aí... Antes que aconteça foi escrito com essa intensidade. Ninguém é perfeito, não é? Somos seres falhos. Isabel, Daniel e Alex também foram. Obrigada pela resenha e pelo carinho! Adorei! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita Ju, fico mais do que feliz por ter lhe agradado, e realmente não mudaria nada, ainda estou de ressaca, mas uma ressaca que amei cada linha que me fez entqr nela. Obriga a você, pela história maravilhosa.

      Excluir
  5. Olá Kah, ainda não li esses livros, mas tenho curiosidade de conhecer a escrita da Juliana que é uma fofa, as capas são lindas, sua empolgação me contagiou. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Kah
    Adorei sua resenha menina... super empolgante você falando de todas as sensações que te envolveram... parabéns!!!
    Nunca tinha ouvido falar dessa duologia, mas a dica está mais do que anotada, quem não gosta de um bom romance e seus maravilhosos clichês não é mesmo???
    Bjokas

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fique tranquila, resenha está fácil de entender. Não chega a ser um livro de Clarice Lispector mas esse livro parece ser um pouco complicado mesmo. Eu adoro leituras que deixam sensações conflitantes assim, os sentimentos mais verdadeiros são difíceis de entender e embora seja bons, tem momentos que nos dã raiva ou tristeza.

    Parabéns pela resenha, fez jus à obra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Nossa ele realmente mexeu muito com você né?
    Adoro livros assim.
    Fiquei bem curioso quanto a trama, acho que eu adoraria a leitura.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Kah,
    Já vi os livros na livraria e achei as capas bem bonitas.
    A única coisa que me deixa com um pé atrás com a história é a insegurança da protagonista. Detesto quando a protagonista não sabe o que fazer da sua vida. Tudo bem que a gente fica em dúvida em alguns momentos, mas tem autor que abusa disso.
    A sua resenha me deixou curioso. Consegui sentir que o livro mexeu bastante com você e isso é um grande sinal de um bom livro. Pretendo ler.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não conhecia esses livros mas realmente, a capa é muito bonita. Essa insegurança da protagonista me deixaria muito irritada, ainda mais quando o livro é em 1ª pessoa. Achei muito interessante e vou anotar essa dica aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Amiga , que resenha linda essa ! Super combinou com a beleza desse livro ...Eu já tinha te falado que chorei com esse livro e te avisei que você não sabia o que estava perdendo por demorar tanto para ler essa obra né rsrs ?
    Sei que você ficou com uma baita ressaca depois dessa leitura e,saiba você, que eu também. Mas no fim valeu muito a pena e concordo com você: quem ama romance PRECISA ler essa duologia.
    Beijos <3





    http://www.emcadapagina.com/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Kah, Fui ler a resenha do primeiro livro por quê fiquei meio perdidinha sobre o livro dois. E embora você tenha gostado muito de ambas as leituras, eu não me interessei muito pela premissa. Talvez em outro momento eu dê uma oportunidade! Beijão

    ResponderExcluir
  13. Oi Kah
    Acredita que até hoje eu não li nenhum livro da Juliana?
    Sua resenha está muito bem escrita mesmo!!!Eu tenho muita vontade de ler essa duologia e espero conseguir isso em breve porque a sua resenha me deixou bem curiosa quanto a premissa dele.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Amiga minha linda, fiquei apaixonada pela sua resenha e adoraria mesmo ter a oportunidade de realizar a leitura, ultimamente estou meio melancolica e nada melhor que um romance para alegrar meus dias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. OOi!
    Ameeei a resenha! Já vou ali contar minhas moedinhas pois NECESSITO dessa duologia!
    A história parace ser ótimaaa, e como romance é meu gênero preferido.... Tenho quase certeza que irei gostar!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Ok, você me convenceu a ler! E vou fazer como disse: comprar os dois! Amei a sinopse, a trama e o drama. É bem o estilo de livro que gosto de ler. Amei sua resenha, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Gente isto já aconteceu comigo de levar uma eternidade para ler o primeiro livro e o segundo ler tão rápido que nem percebo a hora passar.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  18. Oii Kah, tudo bem? Amei a resenha. Deu pra perceber que o livro mexeu muito com você mesmo. Eu não sabia que era uma duologia! A premissa é interessante e você conseguiu me deixar curiosa para fazer a leitura. Espero ter a oportunidade em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oie
    muito legal sua resenha, eu tinha curiosidade pelo livro mas acabou que não tive oportunidade de ler e deixei para la mas se tivesse co certeza leria e espero gostar se um dia ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem? Eu já tinha vontade de ler os dois antes, agora minha vontade só aumentou. A resenha ficou incrível!

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li o primeiro livro, mas sou apaixonada pelas dessa duologia! <3
    Pelo o que vejo na sua resenha esse livro te trouxe muitos sentimentos, isso é maravilhosos, adoro quando leio um livro que me cativa de tal forma ao ponto de não saber como expressar o que estou sentindo. Estou passando por isso nesse momento, tentando escrever a resenha de livro que eu amei tanto que parece não haver palavras para demonstrar isso. <3

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Eu já tinha ouvido falar desta duologia há alguns meses, mas eu não sabia que ele era tão avassalador quanto você falou nesta resenha, eu tenho que admitir que adoro livros que me fazem sofrer e chorar, mesmo que depois eu passe dias sem ler algo, acho melhor sofrer com um livro bom que sentir nada com um livro ruim.
    Eu pretendo muito em breve comprar e ler essa serie, seguindo a sua recomendação e lendo os dois de uma vez.
    Obrigado pela dica.
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  23. Sei bem como é isso de protelar uma leitura por não se sentir pronta, quem nunca passou por isso? Já tinha interesse na leitura e tenho mais agora, adorei saber que a carga emocional é maior nessa segunda parte, espero ter logo a oportunidade de conferir os dois livros e me emocionar.

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Já adicionei os livros na minha lista de leitura! Mas confesso que estou meio receosa quanto à iniciar essas obras pelo fato de você dizer que ficou de ressaca, afinal estou tentando sair de uma e não quero embarcar em outra tão cedo.
    Porém, a premissa da obra me despertou muita curiosidade e quero conferir as cagadas que a protagonista se envolve depois que Alex volta a seu presente.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Já tinha os livros mas confesso que ainda não li por falta de tempo. A premissa é ótima e estou com expectativas altas quando ler. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Kah, sua linda, tudo bem?
    Nossa, não sabia que esse livro era tão intenso assim e devastador a ponto de você não conseguir falar sobre ele. Adoro encontrar esse tipo de história, eu sou muito sensível, então, esses livros têm o potencial de me destruir. Já tenho o primeiro, e agora preciso adquirir esse para ler de uma só vez como indicou. Fiquei louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá! Como não ficar maravilhado com sua resenha, pela sua empolgação já quero ler o mais rápido possível essa obra. Acho que vou aproveitar minhas férias e comprar esse book. Obrigado pela dica, bora marcar na lista dos desejados.

    ResponderExcluir

//]]>