9 de jan. de 2017

Resenha : Gelo Negro



Título: Gelo Negro
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Gênero:Romance/Suspense e Mistério
Ano de Lançamento: 2015
Páginas:304
Nota:3/5
Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

Olá pessoinhas, primeiro livro de 2017, e foi de uma autora que eu gosto demais, titia Becca marcou minha adolescência com a série "Hush, Hush" e quando vi o novo livro dela tinha que correr para ler não é mesmo? Da Becca só li fantasia, anjos caídos, então um livro de suspense e mistério da mesma foi uma surpresa para mim, até agora não decidi se ele foi uma boa surpresa ou ruim. Esse livro me deixou dividida e vamos lá começar a resenha para vocês entenderem o motivo. E um aviso, essa resenha vai ser das grandes, pois tenho muita coisa para falar sobre esse livro.
— Eu estou bem — respondi, depressa. Olhei em volta, desesperada. Os olhos de Shaun encontraram os meus, fervendo de raiva. — Por favor, fique aí fora — falei, entrando em pânico. Levei a mão à testa. Tinha dito a coisa errada. 
Britt é uma adolescente que diferente de suas amigas do ensino médio, planejou para suas férias fazer trilhas nas montanhas ao invés de curtir a praia com um biquine e uma água de coco do lado. Ela planeja essas férias a muito tempo, e vem se preparando e estudando tudo sobre a natureza ao ar livre para se divertir bastante, o que na verdade é tudo uma grande mentira, ela só está fazendo essa viagem para provar para o ex namorado como ela é forte, inteligente e não precisa dele para nada.
Já vemos ai o problema né gente? Garota, você vai mesmo perder tuas férias maravilhosas com um programa que você realmente nem gosta de verdade só pra provar pra ele que tá legal sem ele? E a resposta é sim, ela vai.


Curvei-me para o lado e esvaziei o estômago. — Deixe-a em paz — ordenou Mason. — Você só está piorando as coisas. Precisamos que ela se concentre.
Pois bem, ela e sua amiga Korbie que é uma das personagens mais irritantes já criada, se mandam para as montanhas sendo que o ex da Britt, que também é irmão dessa melhor amiga dela, vai mais tarde para a mesma cabana que elas irão ficar. Só que uma nevasca começa a cair e as duas ficam emperradas no carro no meio do caminho para a cabana. Como elas sabem que tem várias cabanas e chalés por ali vão andando na nevasca e encontram uma cabana com dois caras que dão abrigo a elas. Mesmo um deles relutando muito para não abriga-las. Gente, me diz se isso não está gritando "BINGO, ISSO É UMA CILADA", mas ela ficam lá, e até dão uma flertada com um dos caras, mas como previsto, os dois são fugitivos da policia e colocam elas como refém e a usam para tentar fugir das montanhas.























Ai eu já pensei o que, agora sim vai começar a ação, e começa, mas só dura poucas páginas, eu não sei o que a Becca estava querendo com esse livro, porque ele com certeza não tem um gênero definido, nas primeiras páginas ele é um ótimo mistério. Depois pula para um romance bem doentio, ai do nada muda para um mistério novamente e estraga tudo com um final "romance Nicholas Sparks", não que eu não goste do Nicholas, adoro ele, mas não tinha pra que encaixar isso nesse livro, eu gostei do livro em partes, mas ele me irritou demais, é  a primeira vez que eu leio um livro e odeio todos os personagens.

A Britt é uma maluca que vive a vida pra agradar macho, a Korbie é uma mimada que sempre quer ser melhor que os outros, o Calvin (ex da Britt) é um insuportável e cafajeste e outras coisas a mais que não posso contar,e os dois sequestradores são né...sequestradores.
 — Levante-se — disse ele, por fim. — Suas roupas estão ficando molhadas e a temperatura do seu corpo vai cair. — E daí? Me deixe morrer. Não vou ajudar vocês a sair da montanha. Estou cansada disso tudo. Você não pode me forçar a fazer isso. Sou inútil para você. Só me deixe ir embora. 
E foram por causa desses personagens nada legais que eu passei o livro todo com os nervos a flor  da pele, dava vontade de sair correndo gritando pela rua  e quebrando tudo que via pela frente de tanto que essa Britt me irritava. Garota, não se apaixona pelo seu sequestrador, para de se fazer de coitadinha, fica quieta um minuto e para de dizer o quanto você é apaixonada pelo Calvin, o quanto o Calvin é inteligente, o quanto ele te fez sofrer mas você ainda ama ele, ela colocava o tal do Calvin num pedestal junto com Barack Obama e Beyoncé sendo que tudo que ela nos passava sobre ele só mostrava o quanto ele era um cretino com ela, qual a lógica disso meu povo?


Mas ainda assim eu não sei como eu li esse livro bem rápido, a escrita da Becca é maravilhosa demais, e flui de um jeito mágico, mesmo ela conseguindo ganhar o prêmio de piores protagonistas femininas já criadas, pois eu também detesto a Nora de "Hush Hush", mas ela acabou de ser superada pela Britt. O final não foi o que eu esperava de jeito nenhum, queria algo tenso, com sangue e tiros, e perseguições na neve, mas ganhei um finalzinho de filme de sessão da tarde, eu sinto que essa resenha vai fazer vocês quererem nunca ler esse livro, mas leiam, porque eu preciso de pessoas para conversar comigo sobre ele e ver que não é só comigo que a Becca mexe com os miolos. 

Beijos e até a próxima resenha.

28 comentários:

  1. Menina, só lendo sua resenha eu já fiquei sem entender o livro, imagino você lendo o próprio, rsrsrsrs.
    Bom que você curte a escrita da autora né? Senão, seria um porre! Eu ainda não conhecia o livro, fiquei em dúvida aqui se eu leria agora, por que essa confusão do começa com mistério, pula pra romance, finaliza com tio Nick, me deixou meio confusa, mas vou anotar a dica pra ler futuramente, por que a sinopse me chamou a atenção.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu confesso que esperava mais desse livro, quando li.
    Entendo bem o que vc sentiu lendo.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Minha amiga tem esse livro e vou pedir emprestado para conversar com você sobre ele haha...assim tu não se sentes sozinha.

    Não conheço a escrita da autora, mas já me falaram que é cativante e viciante, então espero ser uma dessas que ficou gamada pelo traballho dela e torço para que a Brit não seja tão louca assim kkk.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Menina, apesar de você não ter curtido muito o livro eu ainda quero lê-lo kkk a capa me chama!!! E eu tenho uma amiga que ama Hush Hush então a autora já ganha pontos por recomendação kkk parabéns pela resenha!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai Gabis sua conclusão fez eu querer ler o livro para podermos discutir qual é o problema dessa garota. Não adianta, todo mundo critica esse livro da Becca e eu amei Hush Hush, apesar de ainda não ter lifo o último livro da série! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu teria ficado muito irritada com esse livro também.
    Ainda não tive a oportunidade de ler, e vou deixar ele por enquanto. Talvez mais para frente, eu comece a leitura dess elivro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Gabis, desculpa mas desta vê nao vou poder te ajudar. Diante de tudo que você contou, nao quero nem chegar perto deste livro. Ja basta os livros irritantes em que tropeço. Com estes personagens e esta trama que você escreveu, não preciso ampliar a lista. Boa sorte e melhores leituras em 2017!

    ResponderExcluir
  8. hahaha
    Fiquei confusa só de ler resenha, e odeio personagens chatos. Eu já ouvi falar bem de Hush Hush, mas nunca tive vontade de ler. O nome e a capa me chamaram a atenção, e o fato de ser uma autora que muitos amam me deixou curiosa, mas já odeio a Britt só pela resenha kkkkkkkkk

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não tenho curiosidade de conhecer esse livro, mas, vendo pelas resenhas, a história parece ser bem interessante, quem sabe em outro momento...

    ResponderExcluir
  10. Menina, só essa resenha me deu vontade de passar bem longe desse livro! Que confusão da peste

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu já tinha visto a capa deste livro algures na internet ou numa livraria ahah Mas ainda bem que gostaste e leste rápido (mesmo que nem tanto)... Gostei de ler a resenha! :)

    QUe bom que a escrita e a leitura fluem tao bem assim, so e pena que a protagonista seja mesmo assim taaaao ma!! ahah E muito mau realmente quando os personagens não agradam (quanto mais a principal) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! A Becca Fitzpatrick me marcou também pela série a série "Hush, Hush". Ainda quero ler os outros livros dela. Há personagem que irrita muito mesmo. Eu também gosto da escrita da autora. Apesar de gostar de Hush, Hush realmente a Nora não era a melhor personagem. Que pena que esperava mais do final. Quando eu ler venho aqui falar contigo. Haha' Beijos'

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Sou apaixonada pela Becca desde que fiz a leitura da série Hush Hush e confesso que quando iniciei a leitura de Gelo Negro foi literalmente um banho de gelo em mim rsrs
    Não havia lido nada sobre, nem mesmo a sinopse e conforme fui lendo as primeiras páginas descobri que não teria nada a ver com anjos caídos, o que me deixou extremamente decepcionada. Mas como sou determinada e odeio abandonar leituras persisti na leitura e não deu outra: adorei!
    Ver o crescimento de Britt e como ela aprendeu a não depender dos outros foi o ponto forte da leitura para mim.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Achei engraçado os gifs que tu colocou. Pois é, eu fiquei várias vezes na dúvida se comprava este livro ou não por causa desta coisa que elas parecem tão inocentes e na verdade acontece tudo isto que parece uma coisa forçada mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Gabis,
    Que legal que a protagonista ganhou o prêmio de pior protagonista feminina e, ainda assim, foi uma leitura que fluiu.
    Sinceramente, tenho curiosidade de ler esse livro, pois gostei muito de Hush Hush, mas tenho medo de apagar o brilho da autora, sabe? Principalmente depois de ler essa resenha com personagens assim.
    Acho que, nesse momento, não estou preparada para ficar com os nervos à flor da pele haha
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Finalmente consegui vir aqui!
    Assim como tem autoras que escrevem personagens apaixonantes, tem aquelas que fazem sempre as piores personagens, mas é impossivel odiar vai... hahahahah Eu confesso que não tenho tanta curiosidade com a obra pois não é meu estilo favorito, mas gostei de conhecer seu ponto de vista <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Olha apesar da sua resenha me querer fazer correr e nunca ler, comprei esse livro desde o lançamento dele no Brasil mas ainda não tive oportunidade de ler. Também sou fã da Becca por causa de Hush Hush e por isso vou dar uma chance para esse. Confesso que já tinha começado Gelo negro algum tempo atrás mas parei por ressaca literária. Adorei esse de final Nicholas Spakrs HAHAHAHA
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oie
    poxa, que pena que o livro te deixou tão irritada haha eu tenho muita curiosidade por esse livro e espero com certeza ler em breve e gostar muito pois adoro o gênero e o enredo está muito legal

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Tenho Hush Hush aqui e nunca me interessei pela leitura, mas vendo suas opiniões positivas da escrita da autora, confesso que fico um pouco curioso para começar. É tão chato quando um personagem nos irrita tanto assim, por isso essa obra passo a dica.

    ResponderExcluir
  20. Olá... tudo bem???
    Eu adoro a escrita da autora... e confesso que sua resenha me deixou mais doida ainda para conferir essa loucura toda que descreveu na história... eu ao contrário de ti... gosto da Nora... ela não é tão ruim rs... de qualquer forma... fiquei bem tentada em passar este livro na frente de alguns kkkkk Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, flor.

    Confesso que não li nenhum livro dessa autora e nem quero ler. Sei que muitas pessoas gostam e tal, mas não faz o meu tipo, sabe? Quero passar longe desse livro ainda mais por conta da sua resenha hahahha Odeio protagonistas assim como essa e se eu ler, sei que irei passar uma raiva danada. Que pena que a leitura não foi o que você esperava.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  22. Li a séria Hush hush e gostei muito, tenho muita vonta de de ler Gelo Negro, mas por sua nota já não sei se quero muito mais nao XD É que gosto de tudo que tenha gelo e inverno...
    Então...

    Mas realmente, fui lendo sua resenha... fui vendo o quanto essa Britt é babaca, o quão idiota tudo acaba ficando... E já não vou mais gastar meu rico dinheirinho com esse livro, mesmo eu amando também a escrita da Becca. Vlw! XD

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Eu curti muito a leitura! Realmente, a Britt tem uma atitudes péssimas quando se trata do Calvin, mas no final ela se superou e me fez mudar de opinião em relação a ela. O Calvin foi um personagem que sempre me deu nos nervos, mas que eu não esperava aquilo dele. Adorei o Mason, apesar de eu ter um sentimento dúbio em relação a ele. Enfim, para mim foi uma leitura muito boa, é uma pena que não tenha sido tão satisfatória pra você.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu amo Hush Hush, então quando esse livro foi lançado eu fiquei super empolgada para ler mais uma história da Becca. Comprei o livro mas ele está na estante, ainda esperando o momento de ler...
    Sua resenha me fez pensar que não posso ir tão empolgada para a leitura, ainda mais que eu detesto quando os personagens não conquistam e a gente fica mais focada em seus erros e falhas do que a história em si. Não sei se é o que eu estou querendo no momento... Mesmo assim, espero que seja uma boa leitura, mesmo com alguns pontos negativos...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oie amore, estou participando do Desafio 12 meses literários... e amei conhecer esse livro, embora não tenha me instigado a leitura, confesso que em alguns momentos de sua resenha fiquei curiosa.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  26. Olá!! Menina, eu estava ansiosa para ler esse livro, mas sua resenha me fez desanimar um pouco, confesso. Eu comprei recentemente em uma promoção, já estava até pensando em passá-lo na frente da lista enorme de livros que tenho para ler esse ano. Não sei se quero passar tanta raiva assim kkkkkk e pelo que você contou, tem toda a razão por ter passado raiva kkkkkkk mas, se formos pensar direito, essas personagens até que são parecidas com algumas desmioladas que se deixam levar pelas situações. Mas prometo que quando ler esse livro, te chamo para batermos aquele papo!! Bjs e parabéns pela resenha =)
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  27. Pelo que você falou, é exatamente o tipo de livro do qual eu fujo porque me irrita bastante kkkkkkk, gostei da resenha sincera e interessante. Mas, vou passar a dica ^^

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá,tudo bem?

    Gente, a sinopse me deixou doida pra ler mas, pelo visto ela mostra algo bem diferente do que acontece, né? Hahaha

    Eu AMEI essa sua resenha sincera e muito bem escrita. E apesar do livro parecer bem bosta, (gente, romantizar um sequestro, sério?) estou com vontade de ler pra conhecer a escrita dessa autora.

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir