Internacional

Resenha: Namorado de aluguel

09:00


Título: Namorado de Aluguel
Autor(a): Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 250
Ano de Publicação: 2016
Gênero: Infanto Juvenil
Nota: 5/5
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Oii meus amores, hoje a resenha é de uma leitura que eu queria fazer a algum tempo, mas ainda não tinha tido a oportunidade, então quando surgiu eu agarrei com tudo e fui. Sabe aquele romance bem fofinho, bem leve e gostoso de ler, que lemos em um piscar de olhos? Pois bem, eis que irei apresentar uma resenha dessas para vocês agora.

Neste livro vamos conhecer Gia Montgomery, com seu namorado dos sonhos, muito popular na escola, e apesar de ser do ensino médio seu namorado é da faculdade, para ser mais específica da UCLA. Mas de tanto ser namorado dos sonhos as amigas de Gia começam a desconfiar de sua existência, afinal o namoro é recente, mal tem dois meses, e eles mal se viram nesse curto tempo.  E quando se viam a única coisa que queriam era ficar juntos sem mais ninguém por perto para atrapalhar ambos.


Mas enfim Gia terá a oportunidade de apresentar seu namorado cujo nome é Bradley, e assim todas suas amigas iram parar com a desconfiança que paira sobre elas e a vida voltara para seu curso normal. Esta oportunidade nada mais é do que um baile na escola de Gia, um do qual ela aguardou ansiosamente para apresentar o boy a todos e mostrar que em momento algum ela mentiu para nenhuma de suas amigas.

Bom, todo o plano estava traçado, só não poderíamos contar que... Bradley termina com Gia no estacionamento da escola de frente para o Baile do qual ela tanto aguardou, sem querer saber se ela estaria em apuros ou não. Dando uma desculpa sem pé nem cabeça ele simplesmente vira as costas e vai embora como se mais nada tivesse acontecido. Agora imaginem o desespero desta menina quando isso acontece? É de dar dor.

Mas parando para pensar um pouco ela se vê em uma situação da qual precisa de uma solução imediata. É quando ela percebe um menino sentado dentro de um carro no estacionamento do baile, sozinho, lendo.  Ela não pensa duas vezes, parte em direção do menino com uma ideia em sua mente: pedir para o rapaz ser seu acompanhante do baile por essa noite, fingindo ser seu ex-namorado Bradley.


Foi uma ideia que me fez rir muito quando ela colocou em ação, ainda mais porque o tal menino aceita a proposta dela. Porque será que prevejo grandes confusões com isto tudo?! Claro que antes de entrar no baile eles já planejam como vão “terminar” este relacionamento lá mesmo para assim suas amigas não inventarem de querer revê-lo. O que Gia não contava em seus novos planos é que pós baile ela iria se sentir com a consciência pesada por ter mentido para suas amigas, além disso, ela não imaginava que o tal menino do qual ela nem sabe o nome verdadeiro, simplesmente não sai de sua mente.

Sabem, tinha muito tempo que não lia um livro tão leve como este, e tão fluido. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e me senti tão conectada a cada personagem, na história que ela foi desenvolvendo. O crescimento de personalidade e até caráter de Gia é absurdo. Consegui acompanhar isso então nem se compara. Ver uma menina que não gosta de mentiras criar uma mentira das grandes, e desta mentira ela conseguir ver o mundo com outros olhos, descobri que as pessoas nem sempre são o que demostram ser.
"Como as pessoas saberiam quem eu era, se nem eu mesma sabia?"
Nossa, este é um livro que eu recomento por demais, desde seu lançamento eu queria ler, como disse no início, e ainda bem que eu consegui, foi questão de uma manhã e a leitura já estava completa, não me arrependo em momento algum de ter comprado e lido este livro, realmente ele deveria ser lido por todos. A sensação que tive ao terminar era que queria mais páginas, queria ficar um pouco mais com aqueles personagens lindos e cativantes. Sensação que preciso mudar algumas coisas na vida, rever fatores que as vezes acho importante, mas na verdade não é.

A capa com sua simplicidade foi o que me fez ficar mais ainda apaixonada, notei que preciso voltar a ler mais livro com a temática Young Adult, pois é uma leitura tão leve e gostosa, imagino que pode lhe fazer refletir e te deixar com aquela sensação gostosa de realização pessoal ao terminar. Uma diagramação, revisão, capa, gente tudo está muito bem feito neste livro, leiam, sei que iram se encantar. E descobri o nome do menino que ajudou Gia é claro. Rsrs

Beijinhos

Você vai gostar de ler também...

14 comentários

  1. Oi Kah!
    Cara, eu gostei da ideia desse livro desde que vi a capa. Pareceu muito engraçada. A leitura pra mim foi muito boa, mas confesso que a protagonista me deixou meio irritado em algumas partes. De toda forma, foi bem divertida e adorei o final.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Assim como você eu quis ler esse livro desde o lançamento, mas ainda não tive a oportunidade de fazer esta leitura. Sei que o enredo é bem clichê, mas não sei, algo nesse livro me atrai, e minha curiosidade só aumentou porque até agora só li resenhas positivas sobre a obra. Pretendo lê-lo esse ano, o mais breve que eu conseguir.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii amiga, tudo bem?
    Eu tenho tanto interesse em realizar a leitura desse livrinho que você nem imagina, o que me encanta é saber que é infantojuvenil, isso me deixa bem animada, suas fotos ficaram lindas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desde o lançamento que estou de olho nesse livro mas ainda não consegui fazer a leitura.
    A premissa é interessante e estou curiosa para saber como foi a abordagem de Gia ao rapaz e como tudo se desenvolve a partir disso no decorrer da trama.
    Parece ser uma leitura divertida e adorei saber suas impressões.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Eu não li essa obra ainda mas fiquei mais animada em saber que foi uma boa leitura e que acabou rápidinho hahahah! Eu AMO o gênero pois cura todas as minhas ressacas! Sua resenha está linda <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie, este livro me ganhou na capa, por ser tão romântica e delicada. A história é bem levinha e isso nos ajuda a relaxar bem durante a leitura. Eu gostei dele. Que bom que você também teve uma boa experiência. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Algo me diz que vou adorar esse livro!
    Essa capa já me encantou, e a história já me despertou interesse. Está na lista de desejados!
    E essa história parece aqueles filmes de sessão da tarde kkkkkk'
    Ótima resenha, adorei!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kah! Esse é um livro que eu tb quero ler faz tempo. A Grazi lá do blog quando leu ficou doida e comentou as mesmas coisas que vc, que é um livro leve, divertido, gostoso, com aquela personagem que te tira do sério hahaha. Vou tentar ler em breve. :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Adoro livros com histórias leves, e esse minha amiga recomendou MUITO. Acho a capa mega fofa e bonita e só por isso já iria ler hahhaha Sua resenha me trouxe toques à mais e por isso estou com expectativas <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii! Eu também gostei muito do livro, acho que a autora criou uma história leve, mas com algumas lições bem relevantes.
    Amei sua resenha, acho que você conseguiu passar tudo do livro e como eu me senti lendo.
    Beiijos

    ResponderExcluir
  11. OI!!

    Assim como você só vejo resenhas positivas desse livro. Parece ser um romance previsível, porém com uma dose de humor. Enfim, quero ler também, entretanto ainda não adquiri. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nossa, sou apaixonada por esse livro. O romance dele é bonitinho, mas o que cativa mesmo na história é os problemas que a protagonista tem que lidar, achei muito bom! A autora conseguiu criar uma protagonista forte, coisa que não estou acostumada em ver em romances clichês.

    ResponderExcluir
  13. Oie amore, que capa linda, já quero ler... ainda mais pela história que parece ser linda!!!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que esse livro está na minha listinha faz tempo! Eu sou apaixonada em YA pois a escrita é mais leve e os romances costumam a ser fofinhos, e com certeza esse está na minha listinha.

    ResponderExcluir

//]]>