23 de jun. de 2017

Entrevista Camila Moreira


Oi meus amores, como vocês estão? Hoje a postagem é mais do que especial principalmente para mim. Teremos uma entrevista como podem já ter notado da minha musa inspiradora Camila Moreira. Sempre falo dela para vocês como estão carecas de saber mas notei que nunca tinha entrevistado ela, então reparando esse enorme erro hoje teremos uma exclusiva com ela

Vamos lá: 
Sem mais delongas vamos logo ao que interessa não é meu povo:

01) Ao longo dos anos você foi se tornando várias coisas, mãe, esposa, autora, advogada. Hoje depois de tudo que já aderiu na sua vida pode me dizer quem é Camila Moreira?

Sou tudo isso... esposa, autora, mãe, filha, irmã. Mas acho que nunca conseguirei responder essa pergunta com exatidão. Acredito que estamos sempre em constante crescimento. E limitar quem somos, é limitar o que podemos ser.

02) Para sempre Valentim foi sua primeira história dedicada para seu filho, você já tinha pretensão de lançar ou foi uma ideia que surgiu após o nascimento dele?

Para sempre Valentim é uma história que não posso falar muito sobre ela. Qualquer coisa pode ser spoiler do que ainda vem por aí (rs). O enredo do livro, — que ainda estou escrevendo —, veio durante a gravidez, mas a história do conto só surgiu depois, quando senti necessidade de apresentar o personagem aos leitores enquanto ainda escrevo o livro.

03) O que mais mudou em sua vida entre o primeiro livro lançado e o último como autora? O que você acha dentre a sua visão que melhorou?

Sou muito insegura em relação ao que escrevo. Nunca acho que está bom e minhas leitoras betas sofrem com meus surtos, mas ainda assim acredito que isso é algo que estou conseguindo mudar aos poucos. A Camila de Para sempre Valentim com certeza é mais confiante do que a Camila de O amor não tem leis. Amadurecimento; essa é a palavra que me define.

04) ABC do Amor foi sua ultima história publicada. Se possível, poderia nos contar um pouco sobre o seu conto e de onde se surgiu a ideia?

ABC do amor é um projeto mega especial para mim, pois foi um convite feito pela editora da Galera Record. Na hora, nem acreditei. Fiquei muito honrada por ela ter pensando em mim para escrever um dos contos que faria parte do livro. Meu conto é o Além das Cores, e escolhi escrevê-lo, pois é um tema que nunca tinha lido em outros livros — apesar de existirem. Leandro é um pintor que alcançou a fama muito jovem, mas esconde alguns segredos que o impede de ter uma vida “normal”. Alice, por sua vez, é uma garota alegre, prestes a concluir a faculdade de letras. Acontece que nem tudo são flores e, depois de um dia infernal — em que perdeu o emprego, o noivo, e o tema dos sonhos para seu último trabalho na faculdade — Alice, vai parar na casa de Leandro. O destino então unirá um homem frio atormentado por fantasmas com uma garota que almeja a felicidade e não aceita menos do que isso.

05) Estamos todos ansiosos pelo lançamento do livro de Valentim, (principalmente depois do conto) e também do nosso amado príncipe Diego, pode nos dar uma previsão para o lançamento desses respectivos livros? Quais serão suas próximas histórias? Poderia nos falar mais sobre?

Não tenho previsão para lançamento do livro do Valentim. Possuo um contrato de exclusividade com a editora Suma das Letras, portanto, todo livro que escrever deve primeiro passar pela analise deles. Se tiverem interesse, a publicação dependerá muito da grade de lançamento deles. Se não gostarem, volta para mim onde vou analisar se ofereço para outra editora ou publico de forma independente. Não á algo simples, pois envolve várias coisas e também o interesso de outras pessoas. E assim é com o Diego. Preciso terminar de escrevê-lo e só depois terei uma posição da editora sobre uma possível publicação.

06)  Como uma autora com o foco na literatura erótica, qual sua opinião sobre o mercado editorial hoje em dia para esse gênero de leitura?

Não consigo afirmar nada muito técnico referente ao mercado. Números não são para mim (sou de humanas, confesso.). Mas o que vejo, eu, Camila Moreira, é que tudo no Brasil foi afetado pela crise, inclusive livros. As apostas das editoras têm sido menores para todos os gêneros, menos arriscadas, e houve uma mudança significativa de 2014 (quando lancei meu primeiro livro) para 2017. Quero acreditar que é algo passageiro.
E sobre a literatura adulta, mais especificamente, ela vem evoluindo conforme os preconceitos referente a sexualidade — principalmente feminina — vão se quebrando. Não acredito que seja algo passageiro, como todos diziam e esperavam. O erótico se solidificou e tende a evoluir cada vez mais.

07) De onde tira inspiração para suas histórias?

De tudo. Acho que a beleza de ser escritor está aí: viver em estado constante de inspiração. Só nos falta tempo para transformar todos esses sentimentos em letras. No mais, ando sempre com uma agenda. Adoro anotar coisas que acontecem, que ouço, que vejo. Nunca se sabe quando vou me deparar com minha próxima história.

08) Você tem muitas fãs que lhe seguem em todas suas redes sociais, algumas até se inspiram em escrever depois de ler seus livros, tem alguma mensagem que gostaria de mandar para elas?

Cerque-se de pessoas que te amam, pois quando tiver que enfrentar uma dificuldade — e elas virão — você sempre terá para quem voltar. No mais, seja visto e nunca desista .

Foi isso meus queridos, espero que tenham gostado, pois posso afirmar categoricamente que AMEI poder trazer isso para vocês, apresentar melhor essa mulher que ainda vai longe em tudo que for fazer na vida. Cuja a história que tem não foi cheia de flores, mas aprendeu com os espinhos se fortalecer. 

Obrigada Camila por me ceder essa entrevista e seu tempo para responder essas perguntas, acredite, fiquei muito feliz e grata. 

Beijos meus amores. 

9 comentários:

  1. Oiii Kah tudo bem?
    Que entrevista maravilhosa menina, fico feliz que tenha trazido para nós, assim podemos conhecer melhor a a autora, sempre acho ela uma fofa, que ela tenha muito sucesso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a entrevista, amo ler as respostas que os autores dão para as perguntas.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Oiiie!

    Ameeei a entrevista. Acho super bacana para conhecermos ainda mais os autores por trás dos livros. Conheci ela através de ABC do amor. Parabens pelo post

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie
    eu quero muito ler algo da autora e espero gostar muito pois vi alguns elogios, e depois dessa entrevista é impossível não pegar uma simpatia por ela

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não tive a chance de ler nada da autora, mas adorei a entrevista e conhecer um pouquinho sobre ela *-*

    ResponderExcluir
  6. Não tive a chance de ler nada dela, mas pelo o que eu pude ver ela é bem profunda nas respostas. Espero que em breve eu consiga ler algo :)
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Nunca li nada da autora, mas conheço os livros dela. Muito legal ela ceder entrevista. Sempre é bom para os fãs. Gostei!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Gente, só conheço a autora de divulgação em blogs, mas estou encantada com as respostas dela, principalmente “E limitar quem somos, é limitar o que podemos ser.” Perfeito, perfeito!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Ah adorei a entrevista. Camila é uma fofa e já tive oportunidade de ler dois livros que são maravilhosos. Estou para ler o conto dela em ABC e nossa as respostas dela foi tão sinceras. Amei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir