22 de ago. de 2017

Resenha: Amor de todas as formas


Oi amores, hoje eu vim aqui apresentar para vocês um livro tão mais tão lindo que estou mais do que feliz de ter ele na minha estante, e agora vou mostrar um pouco para vocês, obvio, já que são os mais interessados. O livro lançado pela editora Pandroga distribui amor por onde passa, ou seja, o nome do livro se encaixa perfeitamente na história. 



Título: Amor de todas as formas
Autor(a): Tatiana Amaral / M. S. Fayes / Raiza Varella / JC Ponzi / Mila Wander
Editora: Pandorga
Páginas: 384
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance
Aonde Comprar: Amazon / Saraiva
Obs: Livro Cedido em parceria com a editora
Sinopse: Não existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar. O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível. Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão. Experimente o Amor… De Que Forma? Não importa! O Que Importa Mesmo É Se Entregar Ao Amor De Todas As Maneiras.

Decidi fazer um pouco diferente essa resenha, como se trata de um livro de contos e eu confesso, não é o meu forte, eu vou apresentar para vocês cada conto que temos no livro e suas respectivas autoras e direi o que achei ou não do conto. Mas afirmo categoricamente que vale muito a pena conferir a leitura na integra, pois é um livro lindo. 

Confesso que não havia lido nada de algumas autoras desse livro, a maioria eu conheço pessoalmente, mas ainda não tive a oportunidade (tempo) de ler os livros de todas, o que me deixou um pouco confusa em alguns contos, como por exemplo, da Tatiana Amaral, Raiza Varella, e eu particularmente acho isso errado, pois soltar um conto de uma história paralela sendo que querendo ou não se acaba necessitando conhecer a história que deu origem aquele conto, mas faz parte, não diminuiu o amor e carinho que tive pela leitura. 


Não vou detalhar cada conto, pois as histórias são curtas e eu não quero soltar aquele famigerado spoiler, então irei simplesmente falar minha impressão sobre cada conto, e espero que gostem da maneira que decidi vim apresentar. E claro, confira o livro que está lindo como já disse. 

O Primeiro que nos é apresentado é da Tatiana Amaral, o conto dela é o Um dia para os namorados. Os personagens são da série dela Função CEO. Então ai está um conto que eu fiquei com um pouco de dificuldade para entender bem, eu nunca li essa série e particularmente não tenho vontade. Mas ainda assim é um conto que vale a pena ser lido. 

O meu favorito foi o da linda da M.S. Fayes, eu já sou acostumada com a escrita dela, e a forma como expõe seus personagens de maneira leve e confortável faz a gente amar instantaneamente. Quem diria que falar da rotina de uma bailarina seria tão gostoso não é? O dela é o segundo conto intitulado como Pas de Deux, corre para conferir, porque vale sim muito a pena, fora que a autora é uma fofa.


Logo em seguida conhecemos o conto da Raiza Varella, mais um conto que conta histórias de personagens de outra trilogia, a conhecida Trilogia Encantados, essa eu ainda não li por falta de tempo, mas depois de lê o conto eu fiquei bastante ansiosa para ler os livros na primeira oportunidade. Intitulado de O garoto que desapareceu foi uma leitura muito agradável e confortável. Vale muito a pena, e cuidado para não se apaixonar viu. 


Logo em seguida vem o conto da J.C. Ponzi, eu nunca tinha lido nada dela, mas agora gostaria muito de ler alguns livros, pois eu fiquei encantada com o conto dela com o nome de Amuleto, muito leve e gostosa a leitura, vale muito a pena. Me pergunto porque nunca li nada dela antes. 


O ultimo conto, mas não menos importante é da Mila Wander, eu conheço a Mila, uma pessoal muito legal e fantástica, e apesar de ter livros dela eu ainda não consegui ler, mas esse conto me mostrou que estou perdendo uma leitura muito boa e gostosa. Com o nome de Uma louca noite no supermercado eu me encantei e morri de rir, eu olhava algumas vezes e ficava pensando se isso realmente aconteceria, mas não me privou de morrer de rir da história. Vale muito a pena poder conferir a leitura. 


Então gente, é isso espero que tenham gostado e que leiam essas histórias tão ilustres. 

Beijos meus amores. 



9 comentários:

  1. Olá, pela capa, não imaginei que seria livro de contos. Acredito que todos eles tem sua importância dentro da ideia do título. Amei a capa!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar desse livro, acho a capa linda e a diagramação incrível. Confesso que não sei se leria por serem contos, não curto muito. Achei a ideia de colocar personagens paralelos meio errada também, eu não li os livros da Tatiana e acho que não entenderia muito bem a história, mas que bom que vc curtiu a leitura no geral. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,Kah!
    Eu também gosto muito de contos.
    E já gostei da breve impressão que teve sobre eles. Já anotado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que amorzinho de livro Kah ainda mais que seja de contos, gosto de livros assim que tratam e retratam sobre o amor, me deixam sempre apaixonada e tão encantada, achei a edição linda, com toda certeza leria.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia amiga, eu tenho certeza que você vai adorar.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá,
    Desde que soube do lançamento quero fazer a leitura da obra pelo fato que ainda não tive contato com a escrita de nenhuma das autoras que compõem a obra.
    Acho um pouco estranho e chato sobre dois contos falarem sobre personagens de outra série, o que creio que também me deixaria com um pouco de dificuldade de entender assim como você.
    No mais, acho que é uma obra que realmente espalha amor!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como eu disse isso me incomodou por demais, mas faz parte né. Quem sabe depois que eu ler os livros em questão em questão eu não faça uma releitura.

      Beijos

      Excluir
  6. Oie
    muito legal sua resenha, parece ser um livro muito fofo e gostoso de se ler, já quero só pela capa e por falar de amor haha bela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, espero que a leitura seja proveitosa pra você.

      Beijos

      Excluir