22 de jan. de 2018

Resenha: Flores Partidas


Olá meus pitucos, voltei com tudo para o mistério, romance policial, muito tiro e perseguição, tudo que eu gosto. Dessa vez foi com o livro "Flores Partidas", e eu me surpreendi demais com a escrita dessa autora e já quero ler tudo que ela tem lançado, o que sorte minha são muitos livros. Não entendi como só vim conhecê-la agora, então vamos lá para a resenha pois estou empolgada com esse livro.


Título: Flores Partidas
Autor(a): Karin Slaughter
Editora: Harpen Collins
Páginas: 400
Ano de Publicação:
Gênero: Romance Policial/ Suspense
Nota: 5/5
Sinopse: Irmãs. Estranhas. Sobreviventes.
Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.

Logo começamos com a cena de Claire, e entendemos que ela acabou de sair da cadeia, não sabemos exatamente o motivo mas vemos que ela está comemorando com seu marido essa fase ruim que acabara de terminar. Em outro plano conhecemos Lydia, uma mãe de adolescente que tenta se encaixar no padrão de mães perfeitas mas que não consegue muito bem, e em paralelo temos cartas, de alguém se despedindo de sua filha. No começo é tudo um pouco confuso,você não consegue entender a ligação que essas três pessoas tem uma com a outra mas tudo começa a ficar claro com o passar das páginas.


"Lydia respirou fundo ao se preparar para contar a história de sua vida. Ela colocaria uma verdade, tiraria uma mentira, embelezaria ali e remexeria tudo." 

Claire tem um marido milionário mas não tem um bom relacionamento com o resto da sua família sua mãe é alcoólatra, seu pai se suicidou depois que sua irmã mais velha desapareceu a anos atrás e  não mantém contato com a outra irmã pois ela abusava das drogas e no passado acusou seu marido de estupro, fato que ela não acreditou, e todas essas informações tem na sinopse para vocês não acharem que isso é um spoiler, mas tudo muda quando num assalto seu marido é assassinado e a partir disso ela começa a descobrir coisas sobre ele que ela realmente não esperava.



O livro é narrado em três perspectivas, o de Claire, Lydia e do pai das duas antes de morrer e eu adoro quando isso acontece porque nos dá uma visão diferente da história, pois cada pessoa tem sua mente e seus pensamentos se divergem e isso dá uma tensão a mais, a autora tem uma maneira de escrever que deixa você sempre está querendo por mais, não irei dizer que o livro tem um mistério absurdo que você fica matutando sua cabeça para descobrir, mas ele te dá uma sensação de "Eu sei que é isso que ele fez, mas eu não quero acreditar".


"Tem noção do que a esperança faz com as pessoas?"

Não recomendo o livro para quem tem estômago fraco ou seja muito sensível, pois ele contém cenas realmente perturbadoras e a autora consegue descrever elas com detalhes que você até para um minuto para conseguir digerir, mas mesmos com essas cenas você continua lendo pois você quer descobrir o desfecho e como tudo isso irá se resolver.


Ao redor da história também existe a famosa crítica sobre o estupro e o fato de colocarem a culpa na vítima e tentar entender o porque quando uma mulher acusa um homem de estupra-la sempre temos essa duvida se ela realmente está dizendo a verdade ou apenas inventando, o livro também trata de perdão, superação e confiança.

Li apenas esse livro da autora mas terminei com a certeza de que quero ler muito mais, pois ela sabe como construir um desfecho, detesto aqueles livros que tem finais apressados e tudo se resolve num piscar de olhos, nesse livro o final é muito bem construído, sem pressa e com todos os detalhes que ele precisa para ser maravilhoso, recomendo demais e espero que os outros livros da autora sejam do mesmo nível.

Beijos e até a próxima.




20 comentários:

  1. Oi Gabi!

    Tudo bem? Tenho visto esse livro por aí faz algum tempo e, em geral, tá todo mundo elogiando a autora.

    Bom, assim como você eu adoro livros com mais de uma perspectiva porque ajuda a ter uma visão mais ampla dos acontecimentos e menos distorcida e em Flores partidas você ainda menciona o pov do pai antes de morrer, o que é ainda mais interessante por, bem, ele tá morto.

    É maravilhoso quando terminamos um livro com a certeza de que aquela autora (ou autor) realmente nos fisgou né? Eu não sei se vou ler por ser um suspense e eu, de verdade, parei de tentar me empurrar gêneros que não gosto, mas adorei conferir as suas impressões.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito de romance policial, então imagina a minha curiosidade quanto ao assassinato do marido da Claire, sem dizer os assuntos tratados no livro. Gostei da dica, não conhecia o livro e claro que eu quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Que resenha bacana, amei! Eu confesso que tô querendo ler esse livro faz tempo, mas sempre coloco outros na frente. As partes mais "pesadas" realmente não me incomodam e acredito que eu irei gostar bastante da leitura.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que quero ler coisas desta autora porque a história é sempre intrigante e tem um dom de deixar o leitor assim como você ficou, meio chocada. Imagina ter tudo isto em uma só história? Claro que o nome agora tem tudo a ver. E eu sempre achando que era uma continuação de livros porque sai um logo atrás do outro.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Achei a premissa do livro bem interessante e gostei de saber que a obra faz essa critica sobre o estupro e o fato de colocarem a culpa na vítima e tentar entender o porque quando uma mulher acusa um homem de estupra-la sempre temos essa duvida se ela realmente está dizendo a verdade ou apenas inventando... Considero uma leitura bem atual e espero poder ler em breve <3

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Eu estava amando e já anotando a dica até chegar a parte do "não recomentado para quem não tem estomago forte" kkkk achei muito legal que a autora consegue impressionar e trazer cenas fortes, mas fico com receio porque eu me impressiono fácil de mais e ai depois começo a sonhar com o livro rs. Vou deixa a dica para um dia em que eu não for ficar impressionada de mais.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Heiii, tudo bem?
    Gosto mto dos livros da Karin Slaughter, ainda mais agora que a editora está padronizando as capas dela e ficam lindos na estante.
    Ainda nao li esse livro, mas pela premissa ja vi que nos prende a leitura facilmente. Vou ficar revoltada sobre duvidar de uma melhor que foi estuprada e tal, sempre fico louca com esse assunto.
    Adorei a resenha, vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Assim que li que o livro contém cenas fortes e impactantes, já fiquei com vontade de ler hahaha. Sou fã de um bom suspense, de um bom thriller psicológico.
    Há um tempinho que quero conhecer a escrita da autora e certamente vou iniciar com esses livros. Uma coisa que me agrada muito nas leituras é quando tem narrativas alternadas, poder ver a perspectiva pelo olhar de outros personagens dá um bom ritmo a trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Eu me encaixo no time dos leitores que não tem estômago pra esse livro, mas fiquei feliz demais em saber sobre a crítica, é bacana ver como a literatura vem dando espaço para assuntos tão sérios. Eu também amo livros com vários pontos de vista, ajuda demaaais a ter uma maior perspectiva sobre a história.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi!

    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho mesmo visto muitos títulos dela circulando no mercado editoral. Lendo sua resenha, a primeira sobre este livro, fiquei bastante impressionada com os pontos do enredo abordados por você. Gosto muito de histórias que se desenvolvem desta maneira que você citou no início, personagens aparentemente aleatórios e que se juntam depois. Com certeza é uma leitura que me agradaria. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Que livro tenso. Os temas, pelo menos os que você citou, são pesados e fico imaginando como a autora desenvolveu essa história. Realmente muitas vezes as mulheres denúnciam o estupro, mas são desacreditadas. Isso faz com que muitas nem cheguem a denunciar, para não ter "dor de cabeça". É uma pena que isso ainda aconteça, mas infelizmente é a realidade. Por isso é bom que livros falem sobre esse assunto, para que mais pessoas tenham a chance de debater e ver se mudamos. Por outro lado, sobre a obra, como a Karin soube construir o desfecho, fico aliada, pois também não gosto de finais apressados. Quero muito ler, só tenho que ter consciência que de eu preciso estar com um estômago forte e me preparar para as cenas perturbadoras.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bastante curiosa. Apesar de não ser um gênero que leio com frequência, achei o enredo bem interessante.
    Além disso, achei bem legal a autora falar sobre a questão do estupro e da culpabilização da vítima, que infelizmente ainda é algo muito presente na nossa sociedade. No entanto, só desanimei de ler por causa do seu aviso de que há cenas mais fortes e que a autora descreve tudo detalhadamente.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oii Gabi, tudo bem? Ótima resenha. E as fotos ficaram lindas *-* Vim ler a autora esse ano e também não entendo como pude passar tanto tempo sem conhecê-la. Não li Flores Partidas ainda, mas é algo que quero muito fazer, e ainda esse ano :) Espero gostar muito também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiee Gabi ^^
    Eu não sou muito fã de romances policiais, mas esse livro (e o outro da autora, só lembro da capa dele agora) me deixam curiosa. Não diria que tenho o estômago fraco, mas sou um pouco sensível a respeito de tudo, mas acredito já ter lido coisas piores...haha' então quero arriscar e ver se gosto da escrita da autora. Fico feliz em saber que o livro te agradou :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá!Tudo bem?
    Sou apaixonada por livros de investigação e suspense,eles sempre me tiram o fôlego.Já tinha pesquisado sobre livro,mas nunca procurei para comprar e ler.
    Eu achei que parece uma história bem diferente que envolve o que você acredita ou acha que acredita além de uma história que aborda o estupro e porque a vitima leva a culpa.
    Adorei conhecer o livro bem mais no fundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Gabi, tudo bem?

    Eu até tentei comprar esse livro junto com o outro da autora em uma baita promoção da Amazon, mas o medo de me arrepender foi grande, porque o número de críticas é maior que o de coisas positivas. Ainda não me sinto segura em lê-lo. Prefiro algo um pouco mais leve, hahah.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  17. Oie tudo bom?
    Eu já ouvi falar do livro e da autora, que estava na Bienal do livro 2017 aqui do Rio, mas nunca li nada dela. Tenho algumas colegas que sempre me recomendam os livros dessa autora, porém eu não curto muito o estilo e sempre deixo ele para depois.
    Sua resenha despertou minha curiosidade sobre esse livro, acho que vou encaixar ele na meta desse ano.

    Beijos.
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Gabi,
    Estou bem curiosa para ler esse livro desde o seu lançamento. Confesso que sua resenha me deu um pouco de receio, apesar de eu não fazer o estilo estômago fraco. Estou me perguntando como vou receber essa trama e como ela vai funcionar pra mim, sabe?
    Entretanto, isso só me instigou a ler mais ainda rs.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá Gabi!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, adoro esse clima investigativo, esse clima de desconfiar de todos, sabe? A capa desse livro assim como outros da autora estão maravilhosas e deixa o leitor louco para ler e desvendar cada caso. Gosto quando a autora coloca a história sobre outra perspectiva, deixa a história mais interessante e instigante. Adorei sua resenhas, clara o objetiva!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Gabi

    Adorei sua resenha, ainda mais pelo fato de eu ter comprado o livro recentemente. Já adorei saber que possui cenas perturbadoras, espero isso mesmo quando leio livros do gênero. E também o que já tinha me chamado atenção nele foi toda situação a respeito do estupro, então fiquei satisfeita em saber que a abordagem foi boa, ou pelo menos foi o que eu senti ao ler as suas considerações.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir