1 de fev. de 2018

Filme: Amor.Com

Gente hoje a indicação de filme é um que me fez pensar muito não só no aspecto sentimental como também no profissional. Demorei um pouco para assistir mas agora que corrigi o erro eu recomendo muito e espero que gostem do que vem por ai. Vamos lá?! 


Título: Amor.com
Elenco: Isis Valverde, Gil Coelho, Joaquim Lopes, Marcos Mion
Direção: Anita Barbosa
Duração: 1h 32m
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: 12 anos
Ano de Lançamento: Junho de 2017
Nota: 4/5
Sinopse: Katrina é uma famosa blogueira de moda que dita tendências no mercado brasileiro através de seus populares vídeos na internet. Fernando, por sua vez, é um vlogueiro de um canal de videogames que ainda não é muito famoso, mas que já está fazendo certo sucesso. Quando os dois se conhecem, em uma situação complicada, acabam se apaixonando e o romance dos dois ganha destaque na internet.


Apesar de ser um filme nacional como já devem ter reparado é ótimo para passar o tempo e como eu disse, pensar. Pensar sobre vários aspectos da vida. Vamos conhecer Katrina (Isis Valverde) uma blogueira de moda que já está bem acostumada em sempre ser o foco no mundo da moda, desfiles, inaugurações de lojas caras, propagandas. Sua vida se baseia muito nisto, nisto e em relacionamentos vazios. Pois simplesmente se sente confortável em sempre ter um modelo em seu encalço.

Ela já é tendencia a tanto tempo que não se vê fazendo outra coisa. Já está bem acostumada com tudo isso. Mas ai acontece um fato que há deixa em estado de pânico e faz com ela ela procure ajuda de um outro vlogueiro, não que ele seja famoso, longe disso, mas ele naquela cise em que se encontra é o único que pode ajuda-lá. 

Fernando (Gil Coelho) é um vlogueiro do mundo de jogos e assuntos nerds, um verdadeiro nerd na verdade. Mas que apos ajudar Katrina nota o quanto ela é bonita e atraente, e se assusta muito ao perceber que esse sentimento acaba sendo correspondido. Mas o fato é que sim, ele é correspondido e ai se surge um romance entre esse casal de vlogueiros nada similares mas que por um tempo conseguem encontrar seus ritmos.



















O que mais me fez pensar nesse filme foi logo no final ver o quanto a vida de Katrina girava em torno no canal dela, claro que é trabalho, mas ela chegou a um ponto que se tornou muito vazia. O que me faz pensar em quantas vlogueiras, booktuber se tornam do mesmo jeito, as vezes nem gosta da coisa mas está ali recomendando. Gente isso é deprimente e ridículo. Temos que fazer o que amamos mas não devemos perder nossa integridade por conta disso, e senti que Katrina chegou bem perto desse ponto e a rasteira que ela levou fez com que acorda-se ainda a tempo de tentar reparar os erros que tinha cometido em nome de seu trabalho em perceber que sua vida pessoal não precisava se apagar por conta de um trabalho que não podia ser tudo em sua vida. 

Eu só gostaria que algumas booktuber que eu conheço e vlogueiras também acordassem, pois gente, todos tempos nossos momentos e ser um Digital Influencer é um trabalho de grande responsabilidade, e muitos se vendem para ter nome, reconhecimento, dinheiro, fama. Ai é aquele momento que você para e pensa se vale a pena ser uma falsa ou ser sincera consigo mesmo. 

O filme se encontra no catálogo da Netflix, então não tem desculpa para não assistir heim, Aperte o play e confira esse filme que vai te fazer pensar um pouco mais sobre muitas coisas. Espero que tenham gostado e que assistam, irei deixar o trailer aqui em baixo para poderem conferir.



Beijinhos e até a próxima.


54 comentários:

  1. Olá! Saudações literárias! Tudo bem com você? Espero que sim, adorei sua dica de filmes e já vou colocar na minha lista na netflix. Confesso que nunca tinha ouvido falar desse filme, vou prestigiar essa obra nacional. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona,

    Eu estava procurando um filme de romance bem legal e esse parece se encaixar na minha necessidade.
    Realmente tem várias colegas da área que parecem esquecer que as vidas delas estão além desse mundo digital e acabam se perdendo em meio a tantas propostas de sucesso instantâneo e eterno.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise infelizmente temos colegas de trabalho no ramo que ficam assim e eu só tenho minha tristeza para elas, pois uma hora vão parar e ver o quanto estão vazias. Mas espero que assim como a personagem do filme, elas acordem logo.

      Biejos

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Eu costumo acompanhar algumas youtubers, gosto muito por sinal. Mas é como você falou, muitas estão ali para vender produtos, enfim, não sou youtuber mas até que entendo um pouco elas.
    Gostei muito do filme, e com certeza assistirei.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou inciando essa vida de youtuber sabe Célia, e não gostaria de me ver mudando assim, espero que muitas consigam se controlar e não ficar vazias.

      Beijos

      Excluir
  4. Oie!
    O filme já me ganhou pelas referências de star wars! Adoro coisas nerds assim, e achei bem bacana ser algo com blogueiros como foco. Adoro a Isis, então assistirei quanto tiver um tempinho. Obrigada pela dica, amei o trailer (e a musica do final é lindíssima!) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que gostou e que lhe ganhei com isso, espero que assista e aproveite mais ainda do que no trailer.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Kah,
    Também assisti a esse filme ano passado e como você fiquei pensando em algumas coisas, como as pessoas deixam mudar sua forma de ser para ter fama, como você mesma comentou. Com certeza, tem vários youtubers que já fizeram isso porque eu simplesmente me nego a acreditar em certas atitudes que fazem diante da camera. É uma pena,porque como você disse são influenciadores de ideias somos responsáveis pelo que passamos e temos que ser o mais sinceros possíveis conosco mesmo antes de qualquer coisa. Ótima resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poise, eu acho que temos que ser sempre os mais sinceros possíveis, pois somos influenciadores como eu disse e nossa palavra pesa muito apesar de acharmos que não.

      Beijos

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu assisti esse filme ano passado, achei ele bem amorzinho. A historia em si é muito bonita, é interessante em ver como a Katrina se tornou uma pessoa diferente só por causa da fama e da aparencia, isso acontece muito e foi legal ver isso no filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Nossa eu fui assistindo e pensando isso, acho que o intuito da história era justamente isso.

      Beijos

      Excluir
  7. Conheço o filme, mas não vi ainda. Gostei desta reflexão que você levantou sobre vlogueiras e booktuber, mas acho que podemos colocar esta reflexão em todas as camadas de trabalho, pois tem pessoas que se deixam levar por isso e não apenas nestas áreas específicas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, em qualquer local isso acontece, o meu caso aqui foi um exemplo do mundo em que vivemos aqui na blogesfera no caso.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá, tudo bem Kah?
    Eu já li algumas críticas sobre o filme "Amorcom" e infelizmente confesso que a película não despertou muito da minha atenção. Gostei da suas impressões e principalmente a crítica sobre a conduta de booktubers e vlogueiros!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Faz um tempinho que quero ver esse filme, mas tenho muito receio por ser tratar de nacional. Mas gostei da reflexão que levantou sobre o vazio e falta de integridade que vemos nesse meio de influenciadores. Com base nisso vou dar uma olhadinha no filme, vai que eu gosto.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A não tenha preconceito, nosso meio de nacionais anda melhorando muito. Dê uma chance, sei que vai gostar.

      Beijos

      Excluir
  10. Eu amei tanto esse filme, o romance é tão fofinho e faz a gente pensar em tantas coisas, como a gente fica condicionado a likes, esquecemos de viver o real e acabamos nos vendendo por parcerias, uma coisa totalmente sem sentido né? Eu adorei e pretendo assistir pela segunda vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que ótimo que concordou comigo e gostou do meu ponto de vista, fico muito feliz com isso.

      Beijos

      Excluir
  11. Oi Karine, ainda não vi o filme, e acredito que não verei, mas achei seu ponto de vista valiosíssimo, porque hoje o que mais tem por aí é blogueiro, gente que influencia pra valer nessas internets da vida. E muita gente vendida mesmo, como você comentou, que abre mão da individualidade por ganhar uns trocos e visualizações a mais. Tem que ter bom senso pra não ficar falso e superficial demais.
    Bjoxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que pena que não irá assistir, mas que bom que concorda com a minha reflexão.

      Beijos

      Excluir
  12. Olá
    Eu gostei desse filme pelo mesmo motivo que você. Ele trás uma reflexão bem poderosa sobre o que vivemos hoje em dia, esse mundo de falsas felicidades e falsas perfeições.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  13. Oi, Karine!

    Vi o trailer desse filme e admito que não o assisti por um certo preconceito com filmes nacionais. Sou apaixonado pelo tema digital e seu conselho me convenceu, vou buscar assistir!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que lhe convenci mesmo com seu preconceito, fico muito feliz.

      Beijos

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto esse filme uma vez, acho que o trailer no cinema, e vi que entrou na netflix, mas nunca me chamou muita atenção, para ser sincera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que pena, espero que um dia mude de opinião e dê uma chance.

      Beijos

      Excluir
  15. Faz dias que ando procurando um bom filme pra olhar e não encontrei um que me prendesse,seu post veio no momento certo. Rs
    Fiquei interessada na premissa do filme,quero olhar hoje mesmo. <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso, assista e se encante, só falo isso.

      Beijos

      Excluir
  16. Olá, tudo bom?

    Apesar das recomendações, ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme. Não tenho preconceitos sobre ser um filme nacional, ele sendo bom é o que realmente importa, não é? Esse tem uma premissa bem interessante e moderna. Com a sua resenha, comecei também a pensar sobre a vida de quem é vlogueiro, pois muitos deles não só fazem vídeos da sua vida diária, mas também tiram fotos e postam "stories" no instagram o tempo todo. Então a sua vida realmente gira em torno disso e não há uma separação da vida pessoal e a vida profissional. Quero muito ver como isso foi desenvolvido no longo. Assim como você, espero que quem trabalhe com isso assista ao filme e se deem conta disso e sobre ser sincera sobre o que faz, sabe? Essas pessoas realmente influenciam muitas outras, incluindo crianças e adolescentes. Por outro lado, fiquei ainda mais animada para ver o filme e farei isso assim que tiver um tempo livre.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de nada, que bom que gostou da minha indicação e que ela lhe fez pensar também. Assista, e espero que goste.

      Beijos

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esse filme, e a premissa é interessante. Pena que é com a atriz Isis Valverde. Confesso que não gosto da atriz. Porém, darei uma chance, me interessei pelo filme.
    Obrigada pela dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A não se prenda por conta da atriz, ela é boa, e o filme, vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
  18. Oi.
    Achei a proposta do enredo muito fofa e fiquei feliz que tem na Netflix. Por coincidência escrevi um texto mais ou menos sobre esse assunto no blog por esses tempos, então o tema chamou bastante atenção.
    Vou assistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que lhe chamou a atenção e que acaba tendo a ver com o que escreveu, só me faz ver que não é só a mim que anda incomodando.
      Obrigada pela visita.

      Beijos

      Excluir
  19. Oi, Kah! Adorei sua dica de filme! E ainda bem que o filme está no Netflix, vou aproveitar o Carnaval para tentar maratonar algumas séries e ver alguns filmes. Esse já está na lista!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que linda, maratone mesmo, eu to na maratona de leituras mesmo kkkk
      Mas espero que assista e goste assim como eu.

      Beijos

      Excluir
  20. Oii, tudo bem? É a segunda review que leio sobre o filme essa semana, e parece estar agradando bastante os fãs de comédias românticas! Não estou muito no clima para tramas assim no momento, mas vou deixar a dica anotada para alguma tarde preguiçosa! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A espero que em algum momento assista e goste como eu gostei.

      Beijos

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei super curiosa para assistir esse filme quando ele foi lançado, mas não consegui e acabei esquecendo. Vi recentemente que ele está no catálogo da Netflix e pretendo assistir agora no carnaval.
    Adorei essa reflexão que o filme traz e concordo com o que você falou. Quem é influenciar digital tem uma responsabilidade enorme e não deveriam perder sua integridade em nome de dinheiro, curtidas ou visualizações.
    Adorei a dica e espero também gostar desse filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, que bom que gostou, espero que consiga ver agora no carnaval e goste assim como eu e que bom também que concorda com meu ponto de vista.

      Beijos

      Excluir
  22. Cogitei assistir a esse filme umas três vezes na escolha de uma opção na netflix, maa deixei pra outra hora hahaha, não pensei que fosse assim tão profundo. Depois dessa dica quero assistir também pra constatar a moral da história!

    /Juliane
    Ler, Resenhar e Postar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que lhe fiz mudar de ideia fico feliz com isto.

      Beijos

      Excluir
  23. Amo o cinema brasileiro, desde os filmes mais pancadas e violentos, como filmes como esse, mais leves e menos tensos de assistir. Li sua resenha animadíssima e a melhor noticia estava no final dela: DISPONIVEL NA NETFLIX. Já vou assistir hoje. Amei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que ótimo, sim ele está na Netflix, então corre para lá e assista. Espero que goste.

      Beijos

      Excluir
  24. Olá,

    Eu amo as produções da Netflix, mas não estava sabendo desse lançamento nacional. Fiquei encantado diante do filme, mas por um lado eu tenho que confessar, eu acho a produção de filme da Netflix um pouco fraca, prefiro as séries, só que darei uma oportunidade para Amor.com ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que esse filme não é produção da Netflix, ele é um nacional que entrou no catalogo, mas espero que assista e que goste do que irá ver.

      Beijos

      Excluir
  25. Oii!!
    Não conhecia esse filme ainda.
    Achei ele interessante, do tipo para passar o tempo relaxando vendo algo de boas.
    Vou procurar depois no catálogo do netflix para ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Kah... não conhecia esse filme, já o vi no netflix, mas não tinha me chamado a atenção para assistir, mas agora que o conheço melhor através da sua resenha, quero ler! Achei a tematica bem atual e bem interessante... assim que eu puder irei ver :D

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que assista logo e que goste do que irá conferir.

      Beijos

      Excluir
  27. Olá Kah!!!
    Eu admito que sou um tanto preconceituosa com nossos filmes, mas ando querendo quebrar essa regra na minha vida e ando conseguindo pois já vi muito filme bom lançado e que amei.
    Fiquei curiosa com esse filme e quero sim muito ver ^^
    Adorei a dica e fiquei louca por esse personagem dos games rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem? Gosto de vários trabalhos da Isis e, se não me falha a memória, eu já ouvi falar deste filme, logo quando ele lançou, acredito. Acho que é uma boa pedida aos que procuram um filme para se distraírem, mas que também traz uma boa reflexão sobre os digital influencer do momento.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir