Cinema: Circulo de Fogo - A Revolta

escrito por - sexta-feira, abril 06, 2018

Como prometido eu fui assistir ao filme e é claro que eu estaria aqui falando para vocês o que achei desse filme que eu particularmente estava em um misto de ansiedade e não ansiedade, espero que gostem. Pois tentarei ser o mais clara dentro do que posso. rs


Título: Circulo de fogo - A Revolta
Elenco:  John Boyega, Scott Eastwood, Cailee Spaeny...
Duração: 1h 51min
Gênero: Ficção Cientifica
Classificação: 12 anos
Ano: 2018
Nota: 3/5
Sinopse: Filho de Stacker Pentecost (Idris Elba), responsável pelo comando do programa Jaeger, Jake (John Boyega) era um promissor talento do programa de defesa, mas abandonou o treinamento e entrou no mundo do crime ao vasculhar ferros-velhos em busca de peças de robôs abandonados. Perseguido após não encontrar uma peça valiosa, ele encontra o esconderijo da jovem Amara (Cailee Spaeny), que clandestinamente está construindo um Jaeger de porte pequeno. Ambos tentam fugir usando o robô, mas acabam sendo capturados. Para escapar da prisão, eles são enviados ao treinamento de pilotos Jaeger. Lá Jake reencontra sua irmã de criação Mako (Rinko Kikuchi), uma heroína da época do combate contra os kaiju, que tenta lhe ajudar a se readaptar ao ambiente militar.

Eu já mencionei a alguns dias atras que esse filme estava para estrear aqui no Brasil e eu estava bastante ansiosa para conferir, afinal, eu adorei o primeiro  que foi para as telinhas em 2013. Mas diferente de seu antecessor este não foi dirigido por Guilhermo Del Todo, grande cineastra que já fez ótimos filmes ao longo de sua carreira.

Esse foi dirigido por Steven S. DeKnight e fico me perguntando o porque de ele ter pego este filme para dirigir. Não que ele seja ruim, na verdade nem conheço seu trabalho mas o filme como um todo, pra que foi fazer uma continuação que não havia necessidade?

Aqui vamos ver o que aconteceu com a população após a vitória dos humanos contra os kaijus, não foi tão maravilhosa para todos a vida mas estão vivos. Os cercos militares não são encerrados e os Jarger não param de ser produzidos, sejam ou não de maneira oficial eles são construídos. Apesar da fenda estar fechada eles sempre estão vigiando e analisando as possíveis chances de tudo voltar a ser como era antes.


O filme em si é interessante para passar o tempo. A fotografia dele, os efeitos especiais pelo pouco que entendo foram bem feitos, mas eu sinto que foi um filme para preencher tempo. Eles queriam fazer mais um filme com a pegada do primeiro e acabou que criaram uma história fraca. Os personagens do primeiro filme são mencionados, muitos deles voltamos a rever mas ficou uma coisa extremamente forçada. Esperava mais já que quiseram fazer uma continuação. 

Alguns pontos foram levantados mas não finalizados, então imagino que teremos sim uma continuação, agora com qual história eis a questão. Pois mais uma vez eles dão um final que de quadro geral não teria o porque de ter uma continuação. Mas quem sou eu para falar né? Sou só uma leiga em cinema que não cresceu dentro dessas salas e já viu mais filmes do que pode enumerar no momento. 


Acredito que eles se perderam e muito, fizeram uma mistura de kaijus com transformes (outro que pelo amor de Deus, apesar de amar os dois primeiros não suporta mais nenhum) e ficou muito forçante. A grande luta que tanto esperava assistir foi ter somente no final, enquanto no primeiro filme temos cenas de luta do inicio ao fim. Pode até parecer contraditório, mas se eu vou ao cinema para ver um filme de ação eu espero cenas de ação

Bom, depois disto tudo o motivo da minha nota se baseia na questão fotográfica, porque sim, eu achei que ficou bem feita, os efeitos, que em relação ao primeiro foi mais elaborado e para por ai. É um bom filme para matar o tempo mas não que vá se assistir com grandes expectativas porque pode se decepcionar, e eu não gostaria disto é claro. rs

Beijos


Você vai gostar de ler...

7 comentários

  1. Menina, obrigada por me avisar, ia amanhã no cinema. E vou ser honesta; tô com pouco dinheiro e se for para ver encheção de linguiça, vejo em casa. Confesso para ti que adoro o primeiro, e tava empolgada para assistir, mas não tive tempo. E eu tava desesperada porque eu já achava que não ia ser tão bom porque não era do Del Toro. Mas ok, tava ainda ansiosa.

    Agora, tô de boa. Obrigada. ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ta aí uma dica incrível de filme, fiquei encantado pela sua empolgação sobre o filme e já quero assistir. Mas não sei se por aqui ainda vai passar. Mas já vou deixar anotado sua dica.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tudo parece bem bacana, faz tempo que não vou ao cinema e tbm faz tempo que não assista nada que for de terror rs Vou salvar sua dica! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de filmes assim, mas adorei sua avaliação, é sempre bom alertar quem ainda não assistiu, para saberem o que esperar do filme. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gosto de filmes assim, mesmo que em algumas partes da luta eu acabei me perdendo entre os personagens. Isso acontece muito com filmes do Transformers.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Oie
    muito legal sua resenha, não é o meu tipo de filme mas como vc disse, ás vezes é bom para passar um pouco tempo, e com certeza meu amigos devem ter adorado, é bem a cara dele, parabéns pelo post

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei de conferi sua opinião sobre o filme.Eu não me lembro de ter visto o primeiro, a premissa é até interessante, pena que passa essa impressão de não ser uma continuação necessária.

    ResponderExcluir