4 de abr. de 2018

Resenha: Seduzida por um Highlander - Irmãos McCabe #2


Hoje vamos conhecer minha opinião do segundo volume de uma trilogia que está me destruindo, não tenho outra palavra para categorizar sobre o meu sentimento com essa história. Seduzida por um Highlander me deixou bem impactada e olha só até lagrimas caíram. 


Título: Seduzida por um highlander
Autor(a): Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 384
Ano de Publicação: 2017
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Obs: Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse: Maya Banks, a autora best-seller do The New York Times, cativa os leitores mais uma vez com Seduzida por um Highlander, volume 2 da série Irmãos McCabe, no qual um guerreiro indomável das Terras Altas é pego entre a lealdade e o amor proibido. Bravamente leal ao irmão mais velho, Alaric McCabe lidera o clã na luta por seus direitos e agora está pronto para se casar por dever. Porém, na viagem para pedir a mão de Rionna McDonald, filha do laird vizinho, uma emboscada é armada e Alaric é deixado para morrer. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Terras Altas, uma beldade corajosa que colocará à prova a lealdade dele ao clã, a própria honra e os desejos mais profundos. Exilada de seu clã, Keeley McDonald foi traída por aqueles que amava e confiava. Quando o guerreiro ferido cai do cavalo, ela é seduzida por aquele corpo forte e esguio. O brilho misterioso nos olhos dele acende uma paixão que os seguirá de volta para o castelo de Alaric, onde o amor proibido afogará ambos nos prazeres da carne. Entretanto, à medida que a conspiração e o perigo se aproximam, Alaric precisa tomar uma decisão impossível: trairá seus laços sanguíneos em favor da mulher que ama?

Achou que estou entrando em profundo amor pelo universo Highlander e ninguém me avisou que isto iria acontecer não que eu vá abandonar meu amor maior que é os britânicos, mas esses escoceses estão me deixando aflita. Vamos descobrir o que achei do segundo volume dos McCabe. 

Aqui a gente vai dar continuidade ao gancho que foi iniciado no primeiro volume, vamos conhecer a história do Allaric, que é o irmão do meio do Ewan que também é o líder do clã. Desde o primeiro volume que estou um tanto curiosa por esse personagem, pois de certa forma ele me encantou. Vi um deslumbre do que ele era no primeiro e queria me aprofundar mais. Então estava bastante ansiosa quando a história dele começou. 

"“Pare de ser teimoso, guerreiro” – ela o repreendeu. “Beba para que todos nós possamos dormir nesta noite. Já passei muito tempo sem dormir por sua causa”.
“Diaba. O que você fez com meu anjo?”"

De acordo feito para casar com a filha do chefe do clã vizinho Allaric parte para essa viagem sem muita vontade, o fato é que Riona sua atual noiva é muito linda, herdeira de um clã, lutadora, mas não faz com que o coração desse guerreiro acelere em momento algum por ela, e quando ele vê que seu irmão mesmo sendo chefe de seu clã atual é feliz com sua mulher ele começa a desejar isso, e sabe que com sua noiva não ira encontrar.



Mas no meio dessa jornada para a casa de sua noiva ele sofre uma emboscada e acaba gravemente ferido com que faz que ele saia procurando ajuda de qualquer pessoa que possa salvar sua vida. E é ai que ele “conhece” Keeley. Uma mulher que mora sozinha, isolada de todos, mas que tem ótimas habilidades para cura e assim que aquela mulher vê um guerreiro necessitado de sua ajuda ela não mede esforços para ajudar ele. Mas o que ela não imaginava era que aquela decisão de manter um homem vivo, um belo homem por sinal pudesse mudar a vida dela por completo sem nem ao menos dar a oportunidade de ela mesma decidir se queria sua vida mudasse mais do que já havia mudado desde muito nova, afinal, essa bela curandeira tem os seus segredos do passado. 

"Não deveria doer tanto o fato de você estar prometido, mas a decepção é quase demais para suportar. Eu não te conheço, mas você encontrou rapidamente um lugar em meu coração."

O livro em si me agradou muito, Maya Banks vem conquistando meu coração mais do que achei que seria possível, mas em comparação ao primeiro esse eu achei um tanto enrolado, achei que a autora quis colocar muita coisa e acabou não se focando no que necessitava. O fato de uma decisão ter que ser tomada e ficar enrolando para acontecer me deixava agoniada. E quando chegou no final ela acabou fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Mas em um quadro geral eu gostei muito

É uma escrita fluida e leve, temos cenas que me fizeram rir muito, como também tive cenas que fiquei igual ou ate mais tensa do que os próprios personagens, e eu gostei disso, Maya tem a sensibilidade de escrita que te faz sentir o mesmo que seus personagens e isso é uma delicia. Então eu indico muito o segundo volume da trilogia McCabe. Tanto que eu já estou mais do que ansiosa para o terceiro volume que logo mais trago para vocês podem ter certeza. 

Beijinhos 

15 comentários:

  1. Oi, Kah
    Li só um livro da autora, que foi Seduzida por um escocês então estava meio perdida ao saber que já tem outra série escocesa, ainda assim quero muito conhecer e quem sabe não me apaixonar outra vez por sua escrita.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esse eu ainda tenho que ler mas espero poder em breve, sim, ela tem essa série e já está completa e vale muito a pena viu, lhe recomendo bastante.

      Bjs

      Excluir
  2. Oiie. Eu tenho muita vontade de ler os livros da Maya Banks principalmente os romances de época que amo.
    Esses livros da Escócia estão na minha lista e fico feliz em saber que a autora tem uma boa escrita. Eu acho fundamental no processo de leitura.
    Amei sua resenha. Me deixou ainda mais ansiosa para realizar essa leitura.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fico feliz que minha resenha tenha lhe dado vontade, espero que leia e que goste bastante assim como eu gostei.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kah, apesar de a Maya Banks ser bem famosa, ainda não li nada dela.
    Gostei muito da tua resenha e quero ver se ainda este ano leio algo da autora.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A espero que dê a chance e que goste, vale muito a pena.

      Beijos.

      Excluir
  4. Desta autora eu só li livros desse gênero em especifico, mas sim, muitos lemos pela capa mesmo, faz parte. rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Devo dizer que não conhecia o livro, por isso ainda bem que trouxeste a resenha! Fiquei curioso...

    Enfim, não faz muito o meu género habitual de leitura, mas ainda bem que a escrita e assim tao fluida!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Kah,
    Como você sabe, estou muito encantada com o primeiro livro. Estou adorando os personagens e a construção da história. Allaric parece ser um personagem encantador no primeiro livro e já percebi que ele teria esse problema de amor, fiquei contente por ele não ficar com a Rionna, pois acho que ela combina mais com o Cealen haha
    Adorei a resenha e as fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Kah

    Ja ouvi falar muito da Maya Banks e os elogios sobre a escrita da autora condizem com o que vc diz, ela parece saber coduzir bem suas histórias. A trama desse parece ser bem intrigante, daquelas que fisga o leitor de imediato. Ainda não li nada de highlanders, e quero dar uma oportunidade com certeza, vamos ver quando vai surgir um tempinho extra.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Também gosto de enredos que mexam com meu humor, não a toa quero ler esta série.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá, ótima a sua resenha, eu confesso que não gosto muito dos mocinhos das Highlander, mas estou tentada a me arriscar a ler esse romance após conferir a sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Adorei sua resenha,eu sou maluca para ter esses livros em físico essas capas me chamam muita atenção. Nunca li nada dessa autora mas sinto muita vontade de conhecer mais sobre a escrita dela, ela é uma veterana do gênero que eu mais gosto e eu ainda não a conheço .

    ResponderExcluir
  11. Olá! Que delícia de ler essa resenha! Conhecia de vista o primeiro livro e não sabia que já tinha o segundo, amo história de épocas e já anotei a dica😻

    ResponderExcluir
  12. Oi Kah, como está?
    Romance de época não é bem o meu gênero favorito, embora eu já tenha uma autora favorita, brasileira, mas tenho lido tantas resenhas positivas deles que seriamente estou pensando em ler mais um e ver se engato de vez nisso até porque estou com um desses caminhando na minha mente, só que misturando terror.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir