Você sabe o que é Chick-lit?

escrito por - segunda-feira, abril 16, 2018


Não diria que sou a doida do Chick-Lit mas eu andei pensando e decidi conversar um pouco com vocês sobre o que eu achou do gênero, sei que nem todos podem saber exatamente sobre o que se trata, espero que gostem do meu ponto de vista, vamos lá então?!

Não é que eu não leia, ao contrario, eu leio sim, mas gostaria de ler mais para ser sincera, mas temos aquele probleminha chamado tempo né meus amores, ai tudo se complica. Mas aos poucos conseguimos. Separei algumas dicas de livros para você que ainda não leu nada do gênero conheça e dê uma chance, e você que já conhece mas ainda não leu nenhum deles conheça. Mas confesso que um deles eu ainda não li, então serve de indicação até para mim também está vendo? rs

Se você não entende o que é um Chick-lit eu vou explicar brevemente. Se trata de histórias com personagens femininas na modernidade e romances leves e descontraídos, com cenas bem engraçadas, mas com personalidades fortes, obstinadas, inteligentes e bem audaciosas. Sem mais delongas vamos para as minhas indicações.


O mais recente aqui no blog foi o livro "Virgem" recomendado pela nossa colunista Gabriela e se você ainda não conferiu a resenha irei deixar "aqui" e ai poderá ir lá conferir. Um livro com leitura leve e despretensiosa que lhe faz passar o tempo sem nem perceber. Eu também li o livro e foi uma leitura agradável. Recomendo.

Claro que eu tinha que falar da rainha dos chick-lits brasileiros né gente, Carina Rissi é maravilhosa e "Procura-se Um Marido" é um dos meus favoritos, eu simplesmente morri de rir com esse livro e recomendo demais, se ainda não conferiu minha resenha basta clicar "aqui" e você verá o quanto eu amei e me diverti com essa leitura. Mais do que recomendado.


Por último, eis que este também é uma indicação para mim. "Minha vida não tão perfeita" é um livro que eu também estou bem ansiosa por fazer a leitura, já que muitos que eu conheço me falam maravilhas não só sobre esse livro em questão mas todos da autora. Estou bem curiosa então decidi recomendar para vocês junto comigo. rs

Então, já leu um deles? Ou os três? Se sim, me fala ai nos comentários o que achou, vou adorar conferir sua opinião sobre eles, os que eu li, vamos ver se as opiniões são similares ou diversas, e o que eu ainda não li, vamos ver quem leu o que achou.

Beijinhos










Você vai gostar de ler...

1 comentários

  1. Oi Kah, tudo bem?
    Então, confesso que chick-lit não é meu gênero mais escolhido na hora da leitura, mas eu já li alguns bastante conhecidos, como os da Marian Keyes por exemplo. Adoro a escrita dela e os clichês que ela cria nos chick-lit dela e li alguns, mas não muitos da Sophie Kinsella. Dos que você citou, li apenas "Procura-se um Marido" e "Uma Vida não tão Perfeita" está na minha interminável lista de leitura...

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir