26 de fev. de 2018

Resenha: Princesa de Papel - The Royals #1

Minha nossa, porque não li antes não sei, mas eu sei que li agora e estou apaixonada. Sei que é um livro que se gerou muito mimimi no meio literário mas eu quis ler, e eu li em uma tarde e estou completamente viciada. Vamos conhecer minhas impressões do famoso "Princesa de Papel"?! Espero que gostem da minha opinião.


Título: Princesa de Papel
Autor(a): Erin Watt
Editora: Essência
Páginas: 368
Ano de Publicação: 2017
Gênero: New Adult
Nota: 4/5
Sinopse: O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. 

Logo de inicio já vamos conhecer Ella Harper, uma menina que tomou as rédeas da própria vida muito antes do que imaginado. Ainda na escola sua amada mãe falece de câncer e seu pai ela adota o   nome de doador de esperma já que nunca chegou a conhecê-lo e para viver ela simplesmente dança em boates de strippers para se manter. Não, ela não se deita com homem algum ela só não encontrou um meio de se manter sozinha tendo 16 anos, se manter com uma quantia que ela pudesse morar, comer, se vestir. E sempre tomou muito cuidado para nunca ser descoberta, pois seu maior medo era parar em lares de adoção.

Mas tudo muda quando um homem misterioso aparece falando que é seu tutor que foi na verdade mandado pelo seu pai que está morto também, para que cuidasse dela e desse toda a assistência que uma adolescente precisa. Este homem faz com que ela queira fugir de imediato, seu pânico por ter um desconhecido falando que tem controle sobre ela há deixa em total alarde. Mas não seria tão fácil assim despistar um homem que na verdade está há meses em seu encalço.


Callum Royal é esse homem, um bilionário que conheceu o pai de Ella desde novo e na verdade era o melhor amigo do tal. Callum oferece a ela tudo que realmente uma adolescente precisa e até mais. Casa, proteção, escola, dinheiro, roupa, cuidados que todas as pessoas precisam, ele só exige que ela não fuja e que ela vá cursar uma faculdade, fazendo isso ele dará tudo que ela quiser. Não é um acordo tão ruim. Aterrorizante quando vindo assim do nada por um estranho, mas não é ruim.

O que ela não esperava era que Callum tivesse filhos. Na verdade cinco filhos. Com quatro morando com ele e um já na faculdade o homem na verdade é viúvo e “cria os filhos sozinho”. Agora imagina a revolta desses meninos quando o pai deles aparece com uma menina desconhecida em casa?

Hostilidade é o mínimo que Ella encontrara em seu novo lar. Mas ela sendo quem é não vai abaixar a cabeça por muito tempo principalmente para Reed, que é uma espécie de ALFA dentre os irmãos remanescentes na casa. Ele consegue tanto fazer da vida de Ella um inferno como ela também consegue dificultar bastante a vida dele em vários aspectos.

"Alguns adolescentes sonham em viajar pelo mundo, ter carros velozes, casas grandes. Eu? Eu quero ter meu apartamento, uma geladeira cheia de comida e um emprego estável que pague bem, de preferência tão empolgante quanto esperar cola secar."

Mas ai é que está por trás de toda essa guerra interna que acontece dentro da casa dos Royals Ella também encontra um amigo. Easton, irmão mais novo de Reed, que apesar de ter seu jeito bad boy se mostra um menino muito carente e machucado pela forma cruel que perdeu sua mãe. E sentimentos não é coisa para um Royal debater. Mas com a chegada de Ella e com seu jeito de ser ela vai mudando cada um dos homens dessa casa até mesmo o mais bad boy de todos se curva para ela e vê que não tem nada de mal ser bom.

Mas até que ponto o passado pode vim e arruinar o presente e um possível futuro? Toda ação tem sua reação e esses adolescentes aprendem isso da pior maneira, principalmente Reed que quando vê está apaixonado por Ella e tudo que quer é ser feliz nem que seja uma única vez na vida. Mas os fantasmas do passado sempre voltam e podem cobrar um preço muito alto por isso.


Eu sinceramente amei o livro. Não vou dizer que ele é perfeito, pois não é. Mas posso falar que mesmo com todas as cretinagens que foram apresentadas ao longo da história cada personagem conseguiu conviver e tentar resolver todos os problemas. É claro que nem tudo foi esclarecido, afinal estamos falando de uma trilogia, mas quando eu peguei esse livro para ler, do qual estava protelando ao máximo, me vi tão envolvida que não consegui parar, e quando terminei de imediato já comecei o segundo.

Acho que por ser a mesma autora da Série Amores Improváveis (Ellen Kennedy) eu me vi muito apaixonada, pois a escrita e tão fluida, são tantas tramas, traições, reversões de personalidades que eu simplesmente amei. Eu entendo as pessoas que criticaram esse livro, sério, mas eu também acho que é querer causar muito mimimi por um livro. Pois temos que analisar um livro mais do que pela história como um todo, seria bom começarmos a aprender a analisar a história de cada personagem individualmente e ai sim julgar. Bom, essa é a minha opinião é claro.

"Você pertence a nós. Você é a melhor coisa que já aconteceu para esta família. Você é nossa."

Eu recomendo muito esse livro para qualquer amante de New Adult, mas lhe dou um toque: não inicie o primeiro livro se não tiver o segundo já em mãos, e nem o segundo se já não tiver o terceiro. Eu não tenho o terceiro e estou em desespero aqui, não consigo ler mais nada. Mas... Isso é papo para outra resenha, logo eu trago para vocês a resenha de Príncipe Partido que como já disse, eu li e estou mais ainda apaixonada e desesperada;

Beijos


21 comentários:

  1. Olá!

    Bem, começo dizendo que eu fui uma das pessoas que não amou esse livro. O li no ano passado, assim que lançou, e fiquei muito confusa quanto aos meus sentimentos, pois havia diversas coisas que me incomodaram bastante nesse primeiro livro (algumas que me incomodaram até no segundo, como o Reed ser um pouco abusivo em relação a Ella e ela se rebaixar em alguns momentos para ele), mas, ao mesmo tempo, teve coisas que me deixaram tão curiosa que eu queria ler o segundo para compreender e saber o que acontecia. Ou seja, esse primeiro dividiu os meus sentimentos e o segundo me fez ficar com o coração na boca e amar demais a história. O terceiro chegou aqui em casa há poucos dias e estou terminando uma leitura para o pegar e sanar minha curiosidade.
    Fico mega feliz de saber que gostou e adorei sua resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu lhe dou meus parabéns, você deus a chance, não foi radical de achar que não merecia uma segunda chance ou entender um pouco mais da história, eu concordo que teve momentos que Ella abaixa a cabeça mas você há de convir que teve momentos que Reed também fez isso, se chama relacionamento. Que bom que assim como eu você está ansiosa pelo terceiro.

      Beijos

      Excluir
  2. Oiii Kah

    Adorei a indicação pra não iniciar o primeiro sem ter o segundo em mãos e por ai vai...haha, sinal que é viciante mesmo. Essa capa é tão linda, nas fotos ficou um arraso. Fico feliz em ver o quanto vc amou essa primera parte de saga, espero que os demais livros sigam te conquistando.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que linda, obrigada pelos elogios, fico muito agradecida por cada um deles, e que bom que gostou da minha dica de não começar sem ter a continuação. kkkk

      Beijos

      Excluir
  3. Não acho que foi mimimi da parte de quem não gostou da história. Eu não li o livro, mas sou uma daquelas que leu várias resenhas desse livro e só pelo conteúdo citado me incomodei com algumas partes (por isso acabei adiando essa leitura).
    Mas gostei de ver o seu ponto de vista e opinião. Fico feliz em saber que alguém conseguiu curtir a leitura e ter encontrado pontos positivos da mesma. =D

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é justamente isso qe me incomoda entende?É um livro que por conta de tanto mimimi e opiniões que foram levadas a fero e fogo muita gente deixou de ler, supondo as cenas sem ver por um contexto geral. Repito o livro não é perfeito mas ele não é esse bicho todo que muitos falam.Por isso sempre falo: É A MINHA OPINIÃO, ela não é absoluta e eu posso ter interpretado de uma maneira diferente de você.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Kah tudo bem?
    Adorei sua resenha e estou ansiosa para ler, o enredo é bem interessante, mistério e segredos deve ter neste livro, mas vou aceitar sua dica ler quando tiver os outros na mão, pois sou muito ansiosa kkkk. Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que vai pela minha dica de ter os outros, assim não sofre tanto. kkkk

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Kah! Tudo bem?
    Tenho esse livro faz algum tempo, mas não li ainda. Comprei por indicação de uma amiga que sempre me indica ótimas leituras. Tenho certeza de que é bom e depois de ler sua resenha estou ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A já que ficou ansiosa leia, é tão rápida que nem vai perceber o tempo passar. Super indico.

      Beijos

      Excluir
  6. Eu tenho curiosidade com esse livro e a continuação dele, sempre vejo muitos elogios sobre os dois, mas algumas coisas na trama me deixam com o pé atrás. Eu gostei de ver a sua resenha sobre a obra e adorei as suas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance.
      Que bom que gostou das fotos. Obrigada.

      Beijos

      Excluir
  7. Olá!
    Ahh eu adoro os Reeds. A autora soube enfiar uns mistérios no meio desse romance que deixa a gente bem intrigada e não consegue parar de ler. Lembro que quando realizei a leitura, fui emendando um livro no outro, e vale a pena o desfecho dessa trama.
    Eu recomendo a leitura!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também emendei um no outro, só me falta o terceiro agora mas essa semana mesmo eu já resolvo isso. Que bom que você é do time que gosta, amei saber disso.

      Beijos

      Excluir
  8. Eu tenho evitado ao máximo começar uma série de ela não tiver completa e em minhas mãos, justamente para não ficar com esta ansiedade pela continuação. Esta eu não comecei ainda.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mas agora toda a continuação já foi lançada, pode iniciar sem medo, sei que vai gostar.

      Beijos

      Excluir
  9. Olá Kah, tudo bem?
    Eu não li esse livro ainda por conta de todas as críticas que já li desse livro. Eu não consigo entender as cretinices que esses personagens parecem cometer e ver isso como bom, sabe? Mesmo que eles tentem fazer com que todo o desenrolar dê certo. Apesar do meu problema com essa obra, reconheço que muitas pessoas falem bem desse livro e gostem dele, só não acho que ele seja pra mim.
    Adorei sua resenha e a sinceridade com que você apresentou a obra, mas vou passar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Bru, eu achou que posso fazer você mudar de ideia e ver que vale a pena sim essa dica, vai por mim, sei que vai gostar. :)

      Beijos

      Excluir
  10. Olá!
    Ainda bem que li sua resenha para não iniciar logo o primeiro sem ter o segundo, porque se não eu estava ferrada. Gostei de ler sua opinião sobre o livro e ele está parado na minha estante só esperando para eu comprar a continuação para poder ler. Fico feliz que tenha gostado do livro e espero gostar também!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Quando o livro foi lançado eu fiquei super empolgada e querendo ler... Aí uma amiga me disse que era para eu esperar (pois ela sabe como eu fico quando um livro termina em cliff) e eu acabei esperando ter os três lançados... Vi todo o mimimi mas não cheguei a me envolver direito para entender o motivo (até porque eu realmente tenho vontade de ler o livro e descobrir por mim mesma o que acho!) e pela sua resenha, nem sei se tem um real motivo para tanto mimimi... Se bem que hoje em dia o povo tá mais empolgado em reclamar e falar mal do que outra coisa....rs
    Espero me empolgar pela história ;)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir